23 de setembro de 2010

O Papel Viçoso e a Viçoso

Eu acho lindo ter blog, ponto.

Quero ter meu trabalho acessível pras pessoas e pra mim.
Será ótimo ter um lugar para consultar. Organização ainda é uma coisa que me acalma, virginiana né? Guia rosa, amarela e depois a azul.

Encaderno desde 2004 e pretendo postar de forma alternada trabalhos novos e antigos. Sempre que possível revelarei endereços de fornecedores, sites e a história do dono, ou cliente da encadernação. Vou falar de pessoas que conheci por causa das encadernações. Afinal é pra GENTE que faço a maior bagunça em casa, faço os vizinhos reclamarem de barulho de furadeira tarde da noite, compro papéis caros e tento descobrir em que planeta existe uma gráfica rápida aberta 24 horas que cobre um preço razoável. No fundo eu gosto mesmo é de GENTE e das suas histórias.

Ah, também gosto de fazer mimos tipo tias e avós fofas. Mas, pessoas acreditem nisso, eu pago contas. Sei que pareço uma menina (ah, obrigada) mas também uso dinheiro para sobreviver. Isso significa que a partir de hoje só trabalho de graça pra pai e mãe ou crianças com menos de 6 anos, uhu, me libertei de ser fofa. Afinal eu sou magra.

Nesse primeiro post começo com um contato muito importante. É o da Cristina Vianna, encadernadora. Foi na aula dela, na Puc, em 2004, que tive o primeiro contato com a coisa toda. O trabalho dela é fantástico. Ela também dá aula no ateliê. É só ligar pra lá e pedir a programação por email e curtir toda a paz que emana daquela criatura.

Cristina Vianna • Palmarium
http://www.palmarium.com.br/palmarium.html
contato@palmarium.com.br
tel: 21 2529-2532

Coleção Oriente (a primeira que fiz)

Um comentário:

  1. É isso aí, Claudinha! Nada de ser fofa, se vc é magra! Seu trabalho é uma arte e arte também é para ser paga. VOu colocar seu blog lá nas indicações do meu blog!
    Parabéns!
    BJos,


    Ps: ter um blog é tudo de bom..

    ResponderExcluir