25 de outubro de 2010

Diário Cáren

Era um dia de feira comum e eu passei uma tarde deliciante lendo o biquinieallstar. Blog descoberto pela minha vizinha de mesa na agência, Rosana.

Quem escreve o Biquinieallstar é a Cáren, uma jornalista que narra as coisas como se estivesse dentro da nossa cabeça. Depois de muito ler, rir e me identificar com as histórias resolvi pedir amizade virtual a dona do blog. Pra minha surpresa além de ter meu pedido aceito ganhei uma encomenda. Maravilha, né!
Foi um diário de capa de couro com costura japonesa. Eu entreguei o diário ao vivo para uma menina com a pele muito lisa na padaria Bela Paulista de manhã bem cedinho, logo que cheguei em Sampa.


Vamos ao que interessa. O material da capa foi comprado na Brascouro que fica na rua da Conceição, 30 - Centro, tel: 21 2232-9544. A Brascouro vende pra pequenos produtores do setor de couro. Portanto se vc vai lá pra comprar uma peça pequena, prepare-se! Vc vai rolar na loja. Ninguém quer te atender e nem dar desconto e nem vender, rs. Pois é. A dica é ir lá pro fundo do lado esquerdo e bisbilhotar a estante que tem pedaços cortados que eles tem dificuldade de vender para os outros mas que pra você é material de sobra. Tem umas pessoas bem figuras atendendo, escolha um senhor que é quem dá o preço. Ele sempre tá ocupado. Espere um pouquinho. Afinal vc já vai mofar mesmo. Tirando isso, a loja tem peças lindas, couros de vaqueta, raspa e um monte de nome que eu acho lindo minha mãe falando. Eu mesma só sei dizer se é couro ou não, os tipos só sei quando chego em casa. Também tem cores interessantes.

O elástico mostarda é do armarinho das tias portuguesinhas. Rua Voluntários da Pátria, 334 B – Botafogo. Tel: 21 2286-7255.
As folhas de miolo são da Diplomata papéis. Papel marfim, 120gramas, 100 folhas . Nesse diário vinquei folha a folha para que elas pudessem abrir com facilidade. Rola também a dica de passar cola na ponta do elástico pra não desfiar. Tem uma coisa que chama turmalina que também se presta pra isso. A cola cascorez foi o q eu usei e ela é minha melhor amiga quase sempre. Tudo isso se compra na Casa Cruz (turmalina e cola).

Um comentário:

  1. Oi tudo bem!!! Preciso de um diario assim para presente e não acho aonde comprar, sera que voce poderia me explicar passo a passo como que eu faço um, por gentileza!!!
    Agradecida

    ResponderExcluir