16 de novembro de 2013

Agendas 2014 Silkscreen

Alguns pensamentos e palavras estão sempre por perto. Me amedrontando, me encorajando e às vezes só enchendo o saco mesmo.

Fato é que as frases a seguir foram escritas por mim e sem dúvida para mim. Mas sei que apesar disso outras pessoas podem se identificar. Por isso essa coleção super autoral, super ego.

Já perceberam como temos ótimas idéias e lampejos de como realizá-las? Daí lembramos de um texto para ler, da pilha de roupa para passar, de que temos que acordar cedo e assim continuamos atrasados nos afazeres e sem tempo para os estalos criativos. Portanto,  faz com cuidado o que está atrasado. Faz logo o que não tem prazo.


Tenha coragem mesmo com medo. Essa frase eu tenho que tatuar no cérebro. Tenho que ler umas mil vezes e depois mais 3 para garantir. E vamos que vamos.


A encadernação e o processo para produzir um trabalho como esse daqui do post são bem delicados. Cada peça foi feita à mão. Tem que ter um cuidado danado para o silk não borrar, para poder refazer uma mão de tinta. Várias capas foram descartadas. Esse fragilidade do processo é que confere a ele sua beleza simples. Na vida da gente, a fragilidade, pode ser uma força. A minha força está na fragilidade que me rodeia.



O processo me fez experimentar o silkscreen em objetos como cartões, bolsas e outras surpresinhas que virão sem maiores pretensões. Definitivamente o silk ainda vai imprimir muitos cadernos da Papel Viçoso.

Conheça toda coleção aqui.

Um comentário: