14 de novembro de 2012

Casa Verde da Miranda

Numa voltinha pelo bairro de Botafogo, em busca de um lugar para dar aulas de encadernação, conheci um lugar especial. E lá estava a sorte verdinha acenando para mim.
O ateliê Casa Verde da Miranda fica numa casa muito charmosa.

 

Quem trabalha, dá aulas e cuida do espaço é a simpática ceramista, Regina Pousa.
O trabalho da Regina conta com uma grande gama de objetos utilitários, instalações artísticas e até bijuterias.


O espaço está equipado com lindos fornos. Bom, pra mim tudo é lindo, rs.
Inclusive quando comecei a fotografar a casa, vi a Regina preocupada com a "bagunça". Achei que tudo estava na mais perfeita ordem, ou seja, tudo em uso e vivo. Nada diferente da minha sala em casa, rs. Coitadas das visitas que chegam sem avisar.



Logo na sala á direita de quem entra estão trabalhos em andamento dos alunos e algumas peças da Regina. Atenção para esse painel mostruário luxo de cores.




O ateliê já abrigou aulas de história da arte e promove 2 bazares anuais desde 2000. Hoje em dia conta com aulas de técnicas de modelagem em argila com Regina Pousa, pintura em tela e madeira com Rosana Simões e aulas de aquarela com Ana Vine.

Na minha visita conheci um pouco do trabalho da Regina ao vivo e também tive acesso a um acervo antigo fotografado e organizado num álbum artesanal. Ela me mostrou o álbum depois de conhecer um dos meus. A Regina é muito simpática e logo quando contei da minha ideia de dar aulas por lá ela foi super receptiva.

Em breve vou me juntar a esse time. Mas isso eu conto com mais detalhes no próximo post.


Fazer uma visita a Casa Verde é mesmo uma ótima pedida.
Aliás, um momento mais que oportuno para isso é o bazar que rola dos dias 03 a 08 de dezembro, de 12 às 20hs, com produtos artesanais de vários artistas. Os produtos da lojinha da Papel Viçoso estarão por lá também.

Atelier Casa Verde da Miranda
Rua Miranda Valverde, 46  • Botafogo • Rio de Janeiro • RJ
(entre as ruas Martins Ferreira e Real Grandeza)
tel: (21) 2579-3282 
www.casaverdedamiranda.com.br
regpousa@ig.com.br




2 comentários:

  1. Adorei a novidade! E super vou indicar essas aulas de encadernação, porque as pessoas sempre me perguntam! Agora sempre tive vontade de fazer aulas de cerâmica... não sabia que tinha tão perto... é na esquina de casa...

    ResponderExcluir